LIS

Pesquisa: Acervos Especializados em América Latina
Referências encontradas: 31
mostrando: 1 .. 10


página 1 de 4
ir para a página 1 2 3 4


1/31
Biblioteca Latino-americana e Caribenha - LACL
Diretório de web sites organizado pela Universidade de Illinois, em Urbana-Champaign, com informações direcionadas à coleções latino-americanas de várias instituições e bibliotecas americanas.
Disponível em: Inglês
http://www.library.uiuc.edu/lat/

2/31
Biblioteca Latino-americana Victor Civita
O acervo é composto por coleção especializada na área de humanidades e artes da América Latina, com materiais publicados no Brasil e em outros países. O acervo é constituído de livros, periódicos, folhetos de arte e material multimídia, além das coleções Instituto Latino-Americano (ILAM) e André Franco Montoro. Traz informações da Biblioteca, acesso ao catálogo online e programações.
Disponível em: Português
http://www.memorial.sp.gov.br/memorial/ContentBuilder.do?pagina=biblioteca&ma=bi

3/31
Researching Brazil / Pesquisa no Brasil
Concebido como uma ferramenta de apoio à investigação em estudos brasileiros, Researching Brasil / Pesquisa no Brasil é tanto uma base de dados bibliográfica como também um portal para recursos online relevantes para o campo da pesquisa. O site fornece um índice para pesquisa de revistas acadêmicas brasileiras, bem como o acesso à versão integral de dissertações de instituições brasileiras. Incluem listas de pesquisadores e instituições, bibliografias, conjuntos de dados quantitativos e sites relevantes para pesquisas.
Disponível em: Inglês
http://www.indiana.edu/~libsalc/ResearchingBrazil/home.html

4/31
California Cooperative Latin American Collection Development Group – CALAFIA
A California Cooperative Latin American Collection Development Group (CALAFIA) é um consórcio de bibliotecas da Califórnia. A CALAFIA tem o apoio e a uinão das bibliotecas da Universidade de Stanford, Universidade da Califórnia e Universidade do Sul da California. A coleção latino-americana do grupo CALAFIA reúne um número superior a um milhão de volumes e são superadas apenas pela Biblioteca do Congresso com a coleção de Estudos Latino-Americanos. Disponível a história e a missão da CALAFIA, assim como links para pesquisa e sites relevantes.
Disponível em: Inglês
http://www-sul.stanford.edu/depts/hasrg/latinam/calafia/index.html

5/31
Latin America North East Libraries Consortium – LANE
A Latin America North East Libraries Consortium (LANE) é formada por um grupo de bibliotecas acadêmicas e de pesquisa no nordeste do Estados Unidos, ao qual está empenhada em construir e manter coleções de estudos latino-americanos. O consórcio visa promover projetos colaborativos que realçam a importância e o alcance das coleções para facilitar seu acesso. As informações disponíveis neste site destina-se não apenas para o uso dos membros da LANE, mas também para pesquisadores interessados em recursos de pesquisa latino-americana na região.
Disponível em: Inglês
http://www.lanelibraries.org/index.htm

6/31
Latin American Studies Southeast Regional Libraries consortium – LASER
A Latin American Studies Southeast Regional Libraries (LASER) é um consórcio de bibliotecas que promove a cooperação entre as instituições filiadas e oferece suporte para as universidades e bibliotecas. O consórcio objetiva colaborar e cooperar na construção da coleção regional de estudos da América Latina e Caribe; promover projetos; e construir redes de comunicação entre as bibliotecas de mesma afinidade.
Disponível em: Inglês
http://www.lib.unc.edu/LASER/index.htm

7/31
Midwest Organization of Libraries for Latin American Studies – MOLLAS
A Midwest Organization of Libraries for Latin American Studies (MOLLAS) é constituída por bibliotecas com coleções de estudos latino-americanos da região meio-oeste dos Estados Unidos. A MOLLAS promove e desenvolve recursos de estudos latino-americanos através de projetos colaborativos nas áreas de desenvolvimento, preservação e acesso.
Disponível em: Inglês
http://www.lib.ku.edu/mollas/

8/31
Ibero-American Electronic Text Series
O Ibero-American Electronic Text Series é um projeto desenvolvido na Universidade de Wisconsin-Madison dedicado aos países latino-americanos e ibéricos. Os textos cumprem as diretrizes de Codificação e Intercâmbio Eletrônico Textual e com as Orientações para a marcação de textos eletrônicos. Os recursos disponíveis da coleção são gratuitos e acessíveis ao público. As coleções estão organizadas por diversos assuntos, como: arte, ecologia, literatura, história, música, ciências e ciências sociais; e os recursos digitais incluem materiais como livros, revistas seriadas, manuscritos, entre outros.
Disponível em: Inglês
http://digicoll.library.wisc.edu/IbrAmerTxt/

9/31
Oxford Latin American Economic History Database
O Oxford Latin American Economic History Database (OxLAD) reúne informações de indicadores econômicos e sociais abrangendo vinte países da América Latina, no período de 1900-2000. A finalidade desta base de dados é proporcionar aos pesquisadores uma recompilação sistemática de estatísticas em uma única fonte online. Os dados apresentados pelo OxLAD foram selecionados visando fornecer uma cobertura ampla e ao mesmo tempo assegurar a maior consistência e comparabilidade entre países que for possível na definição de cobertura e avaliação de séries.
Disponível em: Inglês / Espanhol / Português
x.phpex.phpex.phpex.phpex.phpex.php

10/31
Handbook of Latin American Studies - HLAS Online
O Handbook é uma bibliografia sobre a América Latina, contendo trabalhos selecionados e comentados por pesquisadores. Editado pela Divisão Hispânica da Biblioteca do Congresso, o Handbook que é multidisciplinar, alterna anualmente entre ciências sociais e humanidades.
Disponível em: Inglês / Espanhol / Português
http://memory.loc.gov/hlas/



página 1 de 4
ir para a página 1 2 3 4